SOBRE NÓS

3º Festival Arte(S)em Palco

O 3º Festival Arte(S)em Palco regressa em 2023 ao concelho de Reguengos de Monsaraz, num esforço conjunto para manter a expressão e fruição cultural e artística, nesta região. Na 3ª edição mantemos a premissa do acesso livre aos espetáculos e a ações artístico-pedagógicas, num Festival inclusivo e aberto a todos os que queiram usufruir de cultura ao mais alto nível, numa interligação social e humana através da arte.

Organizado pela Bolsa D’Originais – Associação Cultural, com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, Juntas de Freguesia e outras entidades regionais, o 3º Festival Arte(S)em Palco decorre entre julho e outubro, em 14 localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz. Com espetáculos de música, teatro, artes circenses e dança, este ano, o Festival dá destaque a vários projetos artístico-pedagógicos em que os jovens integram a ficha artística, apoiando a expressão pela e para a educação e formação artística nas novas gerações.

Ficha técnica

Organização: Bolsa D’Originais – Associação Cultural

Direção Artística: Joana Godinho e Vasco Ramalho

Direção de Produção: Daniela Pinhel e Joana Godinho

Comunicação/Redes sociais: Daniela Pinhel

Assistência à Produção: Xavier Reira e Joana Cidade

Direção Técnica: Fernando Mendes

Design: Patrícia Freitas – Musse-Eco Design

Web design: Ismael Almas

Bolsa D'Originais - Associação Cultural

Criada em outubro de 2019 e sediada no Alentejo, a Associação Cultural Bolsa D’Originais surgiu do encontro de um grupo de artistas já estabelecidos na vida cultural e com experiência performativa. Através de uma vontade em divulgar um trabalho artístico interdisciplinar, fora dos grandes centros urbanos, juntaram-se neste projeto, tendo como principal objetivo levar as diversas formas de expressão artística, ao público em geral, numa vertente abrangente e dinâmica de forma a criar novos públicos e uma maior aproximação das populações mais isoladas à cultura e expressão artística. Para além da sua vertente artística, a associação tem também uma ligação pedagógica no âmbito da educação, pela e para as artes, com a consciência de que a educação artística é fundamental para a criação de novos públicos e maior abertura cultural. Em 2020 a Associação Bolsa D’Originais através do apoio da Direção Geral das Artes-Ministério da Cultura, criou o Festival Arte(S)em Palco, que tem como objetivo levar a cultura a locais mais remotos e isolados no Concelho de Reguengos de Monsaraz, projeto este que vai para a 3º edição. Em 2021, levou a palco o Ciclo de Concertos Ode a Odiana, através do Programa Garantir Cultura, desde 2021 que recebe apoio da Direção Regional da Cultura do Alentejo para desenvolvimento de projetos pontuais, como o Voar com a Música, Projeto 3G, Malvico Sarapico, entre outros. Em 2022 organizou também o 1º Festival de Percussão de Alcácer do Sal. Para além destes projetos estabeleceu várias parcerias com outras associações, tendo participado em concertos e festivais não só no Alentejo, como no Algarve. A Associação Bolsa D’Originais procura através das suas parcerias culturais, envolver a comunidade local e outras associações existentes na região, sempre no sentido de uma maior envolvência e aproximação à cultura local onde desenvolve a sua ação.

PRODUÇÃO

Bolsa D’Originais – Associação Cultural

associacaobolsadoriginais@gmail.com

www.facebook.com/bolsadoriginais/

bolsadoriginais.com

PATROCINADORES, APOIOS E PARCEIROS

APOIOS DE MEDIA