Informação e reserva de bilhetes através do e-mail: associacaobolsadoriginais@gmail.com ou por telefone: 914804507 / 964815120 

SOBRE NÓS

O Festival Arte(s)em Palco

Inserido num território geográfico de baixa densidade populacional e numa região já de si isolada do meio cultural nacional, o festival tem como objetivo principal ir ao encontro da população mais desfavorecida culturalmente, levando as pessoas a vivenciar e ter contacto com atuações artísticas às quais só poderiam ter acesso nos grandes centros urbanos. Com a certeza de que a expressão artística e cultural é essencial para combater o empobrecimento e isolamento social, o Festival Arte(S)em Palco irá partilhar com o público momentos artísticos únicos, nunca antes assistidos nessas localidades.

Organizado pela Bolsa D’Originais – Associação Cultural, com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes e do Município de Reguengos de Monsaraz, este festival irá apresentar 15 espetáculos e 2 workshops a decorrer em 14 localidades do Concelho de Reguengos de Monsaraz. Entre maio e outubro de 2021, o público poderá assistir a espetáculos de música, teatro e marionetas.

Ficha técnica

Organização: Bolsa D’Originais – Associação Cultural

Direção Artística: Joana Godinho e Vasco Ramalho

Equipa de Produção: Bruno Sousa, Daniela Pinhel e Joana Godinho

Apoio e Consultoria: Daniela Tomaz

Equipa Técnica: Nelson Nunes e Bruno Sousa

Design e Comunicação: Patrícia Freitas – Musse-Eco Design

Web design: Ismael Almas

Bolsa D'Originais - Associação Cultural

Criada em novembro de 2019 e sediada no Alentejo, a Associação Cultural Bolsa D’Originais surgiu do encontro de um grupo de artistas já estabelecidos na vida cultural e com experiência performativa. Através de uma vontade em divulgar um trabalho artístico interdisciplinar, fora dos grandes centros urbanos, juntaram-se neste projeto, tendo como principal objetivo levar as diversas formas de expressão artística, ao público em geral, numa vertente abrangente e dinâmica de forma a criar novos públicos e uma maior aproximação das populações mais isoladas à cultura e expressão artística. Para além da sua vertente artística, a associação tem também uma ligação pedagógica no âmbito da educação, pela e para as artes, com a consciência de que a educação artística é fundamental para a criação de novos públicos e maior abertura cultural.

A Associação Bolsa D’Originais procura através das suas parcerias culturais, envolver a comunidade local e outras associações existentes na sua região assim como noutros locais, sempre no sentido de uma maior envolvência e aproximação à cultura local onde desenvolve a sua ação. Desde a sua existência estabeleceu várias parcerias com outras associações, tendo participado em concertos e festivais não só no Alentejo, como no Algarve.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

Bolsa D’Originais – Associação Cultural

associacaobolsadoriginais@gmail.com

www.facebook.com/bolsadoriginais/

PATROCINADORES E APOIOS

APOIOS DE MEDIA

fotter-02_2